20 de abril de 2011

SUPERGRASS

Ai, ai, ai ai. Tá chegando a hora...Vamos crescendo e cansando. Cada um vai para seu canto, as visões sobre o mundo são outras, as visões sobre arte são outras. Crescer não basta, nem viver. O som da guitarra consola. O sorriso depois de chorar por horas. Conformou-se. Acaba. Os bons se vão. O último disco da banda (assim achamos), o divertidíssimo Diamond Hoo Ha.
Tem coisa melhor que um disco de rock sem pretensões maiores do que ser divertido? Foi para isso que inventaram o rock. E nisso o Supergrass sempre foi mestre, fazer o mais divertido dos rocks.
Penso que quando os músicos chegam em um ponto de domínio pleno de sua arte perdem o frescor da descoberta, perdem o risco que é tão atraente para os ouvintes. Essa é a hora de partir para outra, senão corre-se o risco de virar um desses mortos vivos cinquentenários (quando não sexágenários) insistindo em não descarnar (e na imensa maioria são exatamente as bandas quem nem deveriam ter começado, as mais chatas). Melhor entrar para História do que virar piada pronta.
Se um dia voltam ou não pouco importa. O legado foi deixado. Sorte de quem ouvir. Ouça seu sortudo.

Para deixar no repeat por uma semana Diamond Hoo Ha Man


Por favor...Bad Blood


Uma belíssima mensagem de despedida, bem roqueira, Rebel In You

Nenhum comentário:

Postar um comentário