1 de agosto de 2012

BLOC PARTY - SILENT ALARM

Cheguei ao meio da década passada sedento por música. As novidades muito me interessavam. Minha predisposição pelas sombras e melancolia já me indicava que eu iria adorar o mundo do pós-punk. Silent Alarm me serviu como introdução a toda uma produção musical que tinha ficado de fora da minha formação: de Gang of Four a Swans.
Esse disco tem muita raiva. Exala solidão e desespero da metrópole. E a dor do abandono que a cidade proporciona é muito bem representado pelos versos da banda: é como comer vidro e beber veneno. Os acordes não deixam por menos e nos levam da raiva a introspecção.
A banda se perdeu no meio do caminho, fez papelão na primeira passagem pelo Brasil e agora periga terminar. Mas esse disco é sempre poderoso e marcante. Tenho a impressão que esse disco será redimido pelo tempo e vai ganhar status, algo cult.

Vamos começar com a bela So Here We Are


Agora a minha preferida Like Eating Glass


Fechando rasgando com Helicopter

Nenhum comentário:

Postar um comentário